Segue, ainda esta semana a CIRCULAR N.º2/2008, correspondente ao Ano lectivo 2008/2009, afin de esclarecer todos os Pais e Encarregados de Educação que não estiveram presentes na Assembleia Geral do passado 10 de Outubro de 2008, sobre o assunto referido.
Resume da informação:
O ensino publico, que se baseia no principio da gratuitidade, não é verdadeiramente gratuito, na medida em que as escolas sofrem de falta de materiais necessários ao seu normal funcionamento, e sem os diversos contributos que normalmente são dados pelos pais não haveria orçamento suficiente para material, visitas de estudos, passeios, idas ao teatro, a museus, a exposições, a ateliers, não poderíamos festejar o rosário, os magustos, as Janeiras, o Carnaval, a Páscoa, marcar dias especiais com ofertas de pequenas lembranças como por ex.: Dia Mundial da Criança, Natal, ou no Final de Ano.
Por forma a permitir que as educadoras deste jardim possam trabalhar com as crianças e desenvolver com elas inúmeras actividades é necessária a ajuda de todos. Por esse motivo pedimos a colaboração e ajuda de todos, contribuindo para o ensino dos nossos filhos.
Em assembleia geral, ficou definido que o valor mínimo para este ano lectivo seria de 10€ mas, no entanto, e caso não seja possível, apelamos para que dêem conforme as vossas possibilidades.
Os donativos serão:
- Colocados num envelope próprio, amarelo, identico ao já em uso para o pagamento do almoço e componente lectiva;
- Deverão ser entregues à auxiliar, que deverá conferir o valor recebido e solicitar uma assinatura/ rubrica na folha de registo do aluno;
- Podem ser feitos em dinheiro, cheque, deposit0, multibanco ou transferência bancária, na conta da Apee, no Crédito Agrícola, sendo para isso necessário colocar no envelope o comprovativo de pagamento, não sendo assim necessário assinar qualquer tipo de registo;
- Podem ainda serem feitos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou ainda anualemente.
Todas as ofertas e actividades realizadas através dessa verba terá de ser paga, na íntegra, por todos aqueles que não dão o donativo. No entanto, queremos desde já frisar que não faltará qualquer tipo de material às crianças cujos pais não possam ou não queiram contribuir com este donativo mas, relembramos que, e por uma questão de justeza, todas as actividades extra terão de ser pagas integralmente.
A Direcção