segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esta semana vamos ao SEALIFE

Esta semana, o JI vai conhecer o novo centro de entretenimento da vida marinha em Portugal - o SEA LIFE Porto.

O Sea Life Porto vai transportá-lo para uma dimensão mágica onde habitam as mais belas, bizarras e fascinantes criaturas marinhas.

Junto à Praça Gonçalves Zarco, numa das zonas mais nobres da cidade, bem em frente ao Castelo do Queijo, o SeaLife do Porto contem 31 tanques em 2.200 metros quadrados com cerca de 5800 criaturas de mais de 100 espécies, as quais os destaques ficam para as espécies tropicais, como o tubarão de recife de pontas pretas e o tubarão castanho, espécies europeias como o galhufo e o cação, além de estrelas-do-mar, cavalos marinhos, camarões e raias, entre muitas outras.

O aquário do oceano é o tanque principal e tem uma capacidade de 500 mil litros de água, mede 10 metros de altura, nove de largura e tem mais de seis metros de profundidade. Tem um colector de 300 metros, que passará por baixo da praia mais próxima, vai trazer água salgada directamente do Atlântico.

Além do tanque principal o SEA LIFE tem 12 salas distintas, desde uma paisagem de água doce do Parque Nacional do Douro até a um tanque/oceano que presta homenagem ao explorador Vasco da Gama.

As crianças vão poder vê-los de tão perto que é possível tocar-lhes.

Todas estas informações retiradas do blog oficial do Sea Life Portugal: http://sealifeportugal.blogs.sapo.pt/

Para os interessados, os bilhetes podem ser adiquiridos no site http://is.gd/UG1b e os grupos e escolas interessados em conhecer SEALIFE podem contactar por telefone 22 617 52 16 ou email marketing.porto@merlinentertainments.biz.

O SEA LIFE estará aberto todos os dias entre as 10h e as 18h. E até o final de Junho às quintas, sextas e sábados o centro ficará aberto até à meia-noite.

Bom passeio...

Click to play this Smilebox slideshow:

APEEJIQS

APEEJIQS

Pensamento

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos que nos esquecemos da urgência de deixar filhos melhores para o nosso planeta."