quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pensar em conjunto para bem-fazer e melhor conseguir

No passado, dia 18 de Março de 2010, pelas 21h30, a FAPAG organizou um debate, no Auditório de Junta de Freguesia de Fânzeres, com os intervenientes no sistema educativo, dos Agrupamentos de Escolas das freguesias de Baguim, Rio Tinto, Fânzeres, São Cosme, São Pedro da Cova, Valbom.
Este ultimo estéve representado pela AP JI Arroteia, AP JI Quinta do Sol, AP EB 1 Arroteia, AP EB 1 Lagoa e AP EB 2.3, como também pelo seu Director, Exmo. Dr. Jorge Portugal.

O espaço foi exíguo para acolher todos os que quiseram participar nesta importante reunião. Foi muito gratificante verificar como todos dignificaram o debate ultrapassando barreiras “umbilicais” e se focalizaram nos problemas estruturais que afectam o funcionamento das escolas.

Caso seja do seu interesse, pode sempre ler o resume e visualizar algumas fotos do debate em FAPAG.

Ninguém tem o direito de deixar de tentar e desistir à primeira. O esforço é contínuo e nenhum sistema se pode fechar em si mesmo.

Cabe-nos a todos tentar, tentar, tentar e … tentar com a certeza de que junto vamos conseguir.

A Direcção

APEEJIQS

APEEJIQS

Pensamento

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos que nos esquecemos da urgência de deixar filhos melhores para o nosso planeta."