sábado, 15 de janeiro de 2011

Aviso: Declarada Guerra aos Piolhos

Tendo em conta o aviso que está afixado no hall de entrada do J.I., apelávamos a todos os pais e encarregados de educação que procedessem da seguinte forma, e para que se consiga erradicar o problema que surgiu na última semana:



- As pragas de piolhos podem ser recorrentes, por isso, durante o período escolar é importante inspeccionar a cabeça do seu filho(a) semanalmente: direccione uma luz para o couro cabeludo e penteie o cabelo com o pente próprio para as lêndeas.

. Mantenha os cabelos das crianças curtos ou apanhados.


· Periodicamente, desinfecte os objectos pessoais da sua criança com água quente.


· Lave os lençóis da cama e toalhas de banho mais frequentemente e a temperaturas mais elevadas.


· Evite a partilha de objectos pessoais – nomeadamente chapéus, gorros, cachecóis, escovas e pentes – e ensine a criança a fazer o mesmo.

· No caso de ser apanhado de surpresa e não tiver consigo os produtos adequados, experimente este tratamento caseiro: antes de passar o pente pelo cabelo da criança (sempre da raiz até às pontas), embebede-o em vinagre – isto facilitará a remoção das lêndeas. Limpe o pente após cada passagem, mergulhando-o de novo no vinagre até terminar.

· Em alternativa, junte um pouco de vinagre à quantidade habitual de amaciador e espalhe na cabeça da criança. Cubra-a com uma toalha ou touca de banho e deixe repousar durante cerca de meia hora. Passe o pente pelo cabelo para retirar o máximo de lêndeas e piolhos, lavando em seguida.

Se a sua criança estiver com piolhos, é importante avisar a escola. Isso pode evitar que as outras crianças também tenham piolhos.
 
Obrigada

APEEJIQS

APEEJIQS

Pensamento

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos que nos esquecemos da urgência de deixar filhos melhores para o nosso planeta."