sábado, 28 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Recolha de Bens
Esta campanha de solidariedade pretende fazer a recolha de bens que já não usámos e que serão distribuídos às crianças carenciadas da Freguesia.
Entre os dias 02 e 18 de Dezembro, vamos recolher roupas, sapatos, brinquedos, livros e outros objectos de uso pessoal que queiram doar.
Todos os que pretendam participar, poderão deixar os artigos no JI, que a APEE encarrega-se de fazer a respectiva entrega junto da ADICV ou, se preferirem, poderão fazê-lo directamente na sede de projectos da ADICV, que fica por baixo do lar do Centro Social, na Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, e que está em funcionamento às Terças e Quintas, das 21.30 Horas às 23.00 Horas.
É um pequeno gesto mas que pode proporcionar alegria a crianças com menos recursos. Proporcionemos um Natal mais feliz a estas crianças. Ajude. Seja solidário!!!
Com os melhores cumprimentos
A Direcção
CONVITE - ADICV
A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Valbom (ADICV), vai levar a efeito uma noite de teatro no dia 28/11 pelas 21:30 no Centro Social e Cultural de Valbom com a peça "O Mar" de Miguel Torga, pelo Grupo de Teatro da Associação Vai Avante de S. Pedro da Cova.
O intuito desta acção é, solicitar ás pessoas que quiserem assistir ao espectáculo, a contribuição de um género alimentício a ser distribuído em cabazes a carenciados da freguesia, ou uma contribuição pecuniária para fazer face aos custos com a 2ª Ceia de Natal Solidário a realizar no dia 19 de Dezembro, também para carenciados.
Cumprimentos
A Direcção
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
MUSICA
Informamos também, que as aulas de Música passaram a serem leccionadas as 4ª feiras, já a partir da próxima semana.
Ainda temos 4 vagas...
A Direcção Apee
VIII Hospital dos Pequeninos
Sabemos, que surgiram várias duvidas, quanto a ida ou não dos meninos a esta visita de estudo, mas queremos reforçar que esta iniciativa foi rigorosamente preparada entre as docentes e os diferentes profissionais de saúde envolvidos e não implicará quaisquer situação de perigo para a saúde das crianças. Serão tomadas, todas as medidas de prevenção necessárias e adequadas.
No entanto aqui fica uma pequena ideia do que poderá vir a ser esta visita.
Com este projecto pretende-se, através de um jogo de representação, reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, ao mesmo tempo que se proporciona uma actividade de aprendizagem sobre noções básicas de saúde. Por outro lado, pretende-se que os futuros profissionais de saúde utilizem os seus conhecimentos para ensinarem as crianças, de um modo lúdico-didáctico adaptado às suas idades, a perder o medo da “bata branca”.
A criança chega com o seu boneco favorito, que finge estar doente, numa inversão de papéis que lhe permite uma posição mais confortável de observador durante a “brincadeira”. Cabe aos alunos acompanhar a criança no processo de recuperação do seu boneco, incutindo-lhe o à vontade no âmbito hospitalar.
O percurso que cada criança efectuou no Hospital dos Pequeninos foi o seguinte: Sala de Espera (onde se prepararam alguns jogos didácticos), Triagem (os doentes, que são os bonecos trazidos pelas crianças, recebem uma fita de cor, de acordo com a gravidade da situação e também recebem um cartão de identificação que é carimbado em todas as estações), Consulta (um médico analisa a situação do boneco, faz-lhe um exame objectivo e reencaminha-o para: Análises (onde simulam uma colheita sanguínea), Radiologia (simulação de uma radiografia ao seu boneco) e Cirurgia (onde simulam a lavagem de mãos, vestem uma bata cirúrgica e simulam uma cirurgia para tratar do seu boneco). Segue-se a Sala de Tratamentos (onde é mudado o penso do seu boneco), a Farmácia, a Consulta de Medicina Dentária e a de Nutrição. Após este trajecto cada criança recebeu um certificado de participação, um saco com um lanche e ainda um conjunto de prendas e bens alimentares que foram oferecidos às escolas para posterior distribuição às crianças.
Mais Reportagens:
sábado, 14 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
II Campanha Solidária Imaginarium / Caritas
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
MARIA CASTANHA
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
MAGUSTO / Teatro Marionetas
À tarde, vamos ter uma surpresa. Vem cá ao J. I. um grupo de teatro de marionetas.
http://www.marionetasmandragora.com/
BENILDE BZZZOIRA - Bzzzoiras
Criação de Clara Ribeiro
Sinopse
No cimo da Lomba mais alta, prisioneira, é a Moira. No maior Rio alguma vez visto, navegador, é o pescador. A Bezzzoira conhece o lamento da Moira, mas nunca antes este lamento tinha chegado até aos ouvidos do Pescador. Bezzzoirando, aqui e acolá, a Bezzzoira procura ajudar a Moira, e ao Pescador faz chegar o triste lamento que lhe toca no coração. No seu barco navega com a Moira, mas o Mau Rio revoltou-se, e o barco faz afundar. Prisioneira agora do Rio, a Moira se foi tornar. E o pescador mais uma vez terá de a resgatar.
Mais imagens em:
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_SmynswV6JhM/SVpWnTvIymI/AAAAAAAADKc/MOgXVBd0I3o/S220/2008_festafife__68_.jpg&imgrefurl=http://marionetasanorte.blogspot.com/2009/10/benilde-bzzzoira-em-digressao.html&usg=__O5osFfDWt60NAEdVHocXuUHF3xs=&h=147&w=220&sz=8&hl=pt-PT&start=4&tbnid=MSJFZ-43li8NXM:&tbnh=71&tbnw=107&prev=/images%3Fq%3Dbenilde%2Bbzzzoira%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT
Feira dos bolos - Haloween
Queremos agradecer, todos os participantes na feirinha dos bolo, com o apoio dado a iniciativa.
Correu muito bem... e vendemos tudo.. uma vez mais Obrigado.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
II Campanha Anual "Crianças Solidárias"
NÃO SE ESQUEÇA :
1- Escolha uma caixa de sapatos com as medidas normais e forra a caixa e a tampa com papel colorido, para que fique bem bonita.
2- Escolha brinquedos novos, simples, resistentes e que funcionem sem pilhas.
EVITE:
Brinquedos usados ou objectos em mau estado
Brinquedos com pilhas ou baterias
Alimentos de qualquer tipo
Liquidos
Coisas Frageis ou perigosas
....E nuca ofereça um brinquedo bélico, nada relacionado com guerras ou armas.