segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Projecto Faunas

Continuando no tema da Alimentação, recebemos no nosso jardim, o Projecto Faunas com a peça de Teatro "O Piquenique da Dona Porca".

Faunas é um projecto de teatro em espaços não convencionalmente teatrais vocacionado especialmente para a infância e juventude. Os espectáculos pautam-se pela interactividade com o público no sentido de o tornar agente activo na comunicação e na edificação do seu próprio saber. A acção teatral torna-se um veículo de acesso do jovem à descoberta do conhecimento do mundo, dos outros e de si próprio. Por isso se trata de um projecto. De um projecto que ambiciona lançar sementes para colher frutos no prazo de quinze, vinte anos, quando os seus públicos se tornarem adultos e senhores do futuro.



O Piquenique de Dona Porca

Foi interpretado pela Isabel Fernandes Pinto e Maria João Mata.

Sinopse: Dona Porca convida os animais da quinta para um piquenique de estalo. Sem estalada mas com coisas muito estaladiças à mistura, Dona Porca oferece do bom e do melhor aos seus convidados. Entre lavar as mãos e escovar os dentes, muitos cheiros, sabores e cores irão ser descobertos. Dona Porca, contra todas as expectativas, vai mostrar aos outros animais que comer pode ser divertido, saudável e saboroso. Ainda bem que temos que comer!

Objectivos pedagógicos: Introduzir e trabalhar a Roda dos Alimentos, sensibilizar a criança para a variedade dos nutrientes e a diversidade de funções que exercem no organismo, incutir hábitos de higiene e de cuidados dentários, promover uma boa relação com o acto de comer.

Ficam aqui algumas fotos....

Click to play this Smilebox scrapbook
Actividade foi proporcionada pela APEE.

APEEJIQS

APEEJIQS

Pensamento

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos que nos esquecemos da urgência de deixar filhos melhores para o nosso planeta."